• Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;“Definimos metas de sustentabilidade ambiciosas e sabemos que será uma longa jornada de múltiplos esforços, e nossas marcas têm papel fundamental em realizar ações concretas que cheguem até nossos clientes e consumidores”, reforça Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.
• Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;
• Micro Florestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora da qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;
• Consumo Consciente: Desde 2010, a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo consciente. O lançamento da Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma cerveja.