Plataforma da Heineken reúne ações para cidades mais verdes

Green Your City traz compromissos e ações da marca para um futuro mais sustentável nos centros urbanos

Foto: SP Lovers

Os centros urbanos concentram a maioria da população do Brasil e do mundo. Ao mesmo tempo que as cidades são responsáveis por graves impactos ambientais, as soluções apresentadas para os territórios urbanos têm o poder de gerar um impacto positivo impressionante – e necessário. E é nos grandes centros urbanos que uma jornada efetiva de mudanças deve acontecer para um futuro melhor.

Tornar as áreas urbanas mais verdes e sustentáveis é justamente o objetivo da plataforma Green Your City, lançada pela Heineken em novembro de 2021, reunindo os compromissos de sustentabilidade da marca para os próximos anos. “Por ser uma marca urbana, a vida noturna faz parte dos cenários onde a Heineken marca presença. Encaramos os momentos de conexão entre as pessoas que vivem nas cidades como oportunidades para divulgar nossas mensagens de sustentabilidade e atuar como um canal para, de forma pioneira, contribuir com a construção de um mundo mais verde. Experiências memoráveis transformam pensamentos e é por isso que usamos esse poder para conscientizar os consumidores sobre a importância do cuidado com o meio-ambiente”, afirma Beatrice Jordão, gerente-sênior de marketing da Heineken.
Foto: Lu Prezia

A marca Heineken terá papel fundamental dentro do Grupo HEINEKEN no Brasil para alavancar metas maiores da companhia, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. Tendo os centros urbanos como protagonistas, foram definidos 4 pilares de atuação e metas para cada um deles:

• Energia Verde: 50% dos pontos de venda de Heineken em 19 capitais terão energia renovável até 2030. A marca atua como ponte e multiplicadora na conversão para fontes sustentáveis de energia;

• Circularidade: 80% das embalagens de vidro da Heineken serão circulares até 2030. Implantar um sistema de economia circular para as embalagens, inclusive para as garrafas long necks, é um compromisso prioritário para a marca;

• Micro Florestas: Em parceria com o projeto Floresta de Bolso, a Heineken vai implantar micro florestas urbanas em 19 capitais do país até 2030. Os bolsões verdes vão colaborar para a melhora da qualidade do ar, manutenção do clima, controle de enchentes e regeneração do bioma original;

• Consumo Consciente: Desde 2010, a Heineken investe 10% de toda sua verba de marketing em ações de consumo consciente. O lançamento da Heineken 0.0 representa um forte incentivo para essa mudança de comportamentos. E, até 2030, os esforços serão multiplicados para que nenhum consumidor assuma a direção de um carro após ingerir uma cerveja.
“Definimos metas de sustentabilidade ambiciosas e sabemos que será uma longa jornada de múltiplos esforços, e nossas marcas têm papel fundamental em realizar ações concretas que cheguem até nossos clientes e consumidores”, reforça Ornella Vilardo, Gerente de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil.


Energia Verde
Foto: SP Lovers

Para o lançamento da plataforma, pontos icônicos de três capitais do país – SP, RJ e BH – ganharam iluminação verde, uma referência à utilização de energia limpa, 100% renovável, na produção da cerveja. Desde 2020, a Heineken anunciou sua produção com energia 100% renovável nas fábricas de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP), Ponta Grossa (PR) e, até 2023, em Jacareí (SP).

Além da produção, a marca anunciou a geração de energia verde para bares e restaurantes, em 2021, e ampliou esta iniciativa para pessoas físicas, em 2022. De forma gratuita, brasileiros e brasileiras terão acesso à energia 100% verde e ter descontos na fatura que podem chegar a 20% do consumo, dependendo da região.


Imagem: Divulgação

Além dos benefícios ambientais para o planeta, o acesso à energia renovável representa um apoio para os pontos de venda em um momento de retomada econômica. Para estes estabelecimentos, os descontos na conta de energia podem ser de até 40%.

No início de 2022, o projeto começou em Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso e Minas Gerais. De acordo com a Heineken, a iniciativa vai ser expandida para outros 15 estados, chegando à cobertura nacional até 2024.


Fonte: www.ciclovivo.com.br
Divulgado Instituto Ecoinovação – por Marlene Greem


VOLTAR
Os interessados em apoiar ou patrocinar o nosso Empreendimento Green Building São Paulo Sky Tree, contatem-nos através dos telefones abaixo:

Telefone: 55 (11) 4118-4662
Telefone/Whatsapp: 55 (11) 94777-7116
Marlene Greem - Diretora Presidente


Instituto Ecoinovação Av. Paulista 1842 - 17 andar cj. 178 - Torre Norte
Cerqueira César - São Paulo - CEP 01310-945
Tel. 55 11 4118-4662
Av. Paulista 1842 - 17 andar cj. 178
Torre Norte - Cerqueira César
São Paulo - CEP 01310-945
Tel. 55 11 4118-4662
PARCEIROS PARCEIROS

Desenvolvido por: BST Design